As lentes de contato (ou facetas de porcelana) são lentes ultrafinas e têm função de dar um novo formato aos dentes, reparar defeitos de coloração e corrigir alguns defeitos, deixando com uma aparência melhor e mais limpa.
Este procedimento é para quem sofre com bigode chinês, mal contorno da mandíbula, deslocamento da gordura das bochechas para baixo ou queda da maçã do rosto, pois no processo é realizada a ativação dos pontos musculares da face, elevando e tratando a pele do rosto.
Neste procedimento é utilizado ácido hialurônico e oferece uma melhor definição dos lábios do rosto, proporcionando mais volume, simetria e harmonia aos lábios.
A Prótese dentária tem a finalidade, além de restaurar o sorriso por completo, ainda proporcionar estabilidade na hora da mastigação e da fala e muitas vezes é utilizado com uma gengiva artificial. O procedimento é recomendado para casos em que houve perda de muitos dentes.
Implantes dentários são estruturas de metal que tem como objetivo substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. É recomendado para casos em que houve perda de todos os dentes.
Este procedimento é considerado minimamente invasivo e elimina todo o excesso de gordura que se encontra na parte debaixo do queixo, melhorando muito o aspecto visual da região.
É um processo que tem como finalidade aperfeiçoar a simetria e a harmonia no perfil do paciente, corrigindo tanto a estrutura do nariz (rinoplastia) quanto a do queixo (mentoplastia) ao mesmo tempo.
É um procedimento também realizado com ácido hialurônico. É possível reduzir os sulcos encontrados um pouco abaixo da região dos olhos, proporcionando a suavização e clareamento dessa região, deixando a aparência mais bonita.
A toxina botulínica é uma substância que causa uma paralisia na musculatura do local onde é aplicado, deixando o tecido mais relaxado, tirando as rugas e proporcionando um visual mais rejuvenescido.
Neste procedimento, é produzido novas fibras de colágeno na face do paciente, beneficiando o aspecto da mesma, diminuindo os sinais do tempo, eliminando boa parte da flacidez e, dessa forma, propiciando uma pele mais firme e uniforme.
Este procedimento é realizado pela aplicação de ácido hialurônico e tem como objetivo aumentar ou repor o volume das maçãs do rosto e do queixo, além de promover uma melhor definição dos contornos, reestruturando a face.
A bichectomia tem como objetivo eliminar as pequenas bolsas de gorduras encontradas na região da bochecha, deixando o rosto menos volumoso, mais fino e realçando a maçã do rosto.
Se resume na retirada de um dente quebrado ou até problemas mais complexos, como câncer oral. São cirurgias feitas para prevenir ou reabilitar a saúde bucal dos pacientes que realizam os procedimentos.
Finas camadas de um material cerâmico que cobre o dente. O objetivo das lentes em porcelana são, além de deixarem os dentes brancos, também cobre rachaduras, fecha espaços pequenos e dão mais harmonia ao sorriso.
Um material semelhante a uma "massa" é moldado e colocado conforme a estrutura do dente. Apesar de ser mais barato, as facetas também são menos duradouras, necessitando de uma manutenção a cada 6 meses.
O procedimento se resume em utilizar produtos químicos para que, quando entrem em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e, deixando assim, o dente mais claro.
É um procedimento que possibilita que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. É necessário remover a parte do dente que está danificada, limpar a área e então preencher a cavidade limpa com um material de restauração.
A endodontia (tratamento de canal) é a remoção da polpa do dente que, após removida a polpa danificada, infeccionada ou morta, é feito uma limpeza na área, modelando e preenchendo-a. Sintomas: Dor de dente, Dor no maxilar, inchaços, infecções, Alteração na cor do dente…
É recomendado para quem deseja corrigir as orelhas de abano sem a necessidade de cirurgia, deixando-as modeladas por meio de suturas realizadas com fios de nylon (não absorvíveis). Os fios prendem a região da anti-hélice para juntar as orelhas.
O aparelho ortodôntico tem o objetivo de corrigir disfunções na arcada dentária e prevenir problemas de má-oclusão dental (quando, ao fechar a boca, há dificuldade de encaixar os dentes superiores com os inferiores), além de obter um grande ganho estético.
É recomendado também para quem possui dentes tortos, separados, mordida inadequada, dores na mandíbula, dificuldade para falar, dores de cabeça e até mesmo dores no ouvido.
Existem 3 principais tipos de aparelhos ortodônticos:
Utiliza-se alinhadores transparentes para o tratamento e possui a mesma eficiência - de uma forma mais discreta. Eles executam uma pressão que move os dentes aos poucos e trabalham na remodelação do osso suporte.
O aparelho metálico auxilia na correção de desajustes que os dentes podem apresentar, atuando também na prevenção de problemas quando, ao fechar a boca, os maxilares apresentarem algum problema.
O aparelho mecânico possui as mesmas finalidades que o aparelho metálico, com diferenças apenas na sua aparência e sua discrição. Possui confiabilidade e produz um ótimo resultado no tratamento.